sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Em defesa dos copos de geléia!

Aqui em casa temos um problema sério, somos incapazes de manter um jogo de copos de vidro completo por mais de duas semanas. Se forem copos decorados então, desista! Não duram nada. Provavelmente a causa é a alta rotatividade de familiares e amigos. Oficialmente somos três moradores, mas a casa está sempre lotada. Contudo, desvendar o mistério da nossa habilidade para quebrar copos não é o objetivo desse post.

Eis uma história sobre copos.

Devido ao problema citado no paragrafo anterior, eventualmente compramos aquelas caixas com 24 copos pequenos, mais conhecidos como copos de botequim. Os de requeijão, geléia e similares também são bem vindos. Além de sempre ter um copo mais xique sobrevivente de um jogo falecido perdido pela cozinha.

Certo dia meu pai servia refrigerantes (leia-se coca-cola, outros não tem vez por aqui) para o pessoal no típico petisco pré-almoço familiar de domingo. De repente ele pegou de volta o copo de alguém já servido:

- Peraí, - disse ele - dá esse copo para "fulano". Ele não bebe em copo de geléia nem de botequim.

É claro que a sem-trava na lingua que vos escreve não se conteve:
-Ué, porque?

Aí o tal fulano, um amigo da família cuja identidade prefiro proteger, respondeu:
- Me faz lembra de meu passado menos afortunado.

Ainda com cara de "?", fiquei na minha. Afinal todos sabem que, quem cala consente. Que nada! Não disse uma palavra, mas pensei muita coisa... Frescurite mais besta. Mania frufru demais para um homem desse tamanho. Afirmações que passaram pela minha mente até que veio uma dúvida: Será que em algum momento da vida dele rolou um juramento no estilo Scarlet O'Harra?

"Com Deus por testemunha, não sentirei vergonha se tiver que roubar, enganar ou sentir sede; com Deus por testemunha, jamais beberei em copo de geléia novamente!"

Dramático....

Que importa, eu gosto mesmo é de beber em canecas. E você? Bebe em que?

14 comentários:

Anônimo disse...

parabéns

Claudio disse...

Sucos e refrigerantes, prefiro em copos grandes, pode ser até descartável, desde que seja acima de 400 ml. Cerveja, tulipas pequenas, mas long neck vai na garrafa mesmo.

Bom, aí de uns tempos prá cá, finalmente apareceu por aqui o famoso whisky Jack Daniel's, que eu sempre quis provar. Então sempre tenho uma garrafa por perto e, convenhamos, seria uma heresia tomar Jack Daniel's em copo de geléia.

Vinho: Não sou um apreciador, mas para impressionar numa noite caliente, tem que ser na taça para garantir o sexo selvagem depois.

Agora, aqui tem um bebedouro onde minha esposa faz questão de tirar o copo. Fico puto! Exijo que sempre tenha um copo babado de geléia.

Adriano N disse...

acho muita frescura essa coisa de copo... blá as vezes bebo água da torneira com as mãos mesmo :P ... mas realmente gosto de canecas ... tenho umas 4 é bom demais! tb gosto do meu copão promocional do burguer king de 850ml :D

Rafa disse...

Nossa, que tonto...
Primeiro que pobre de verdade não come nem geléia nem requeijão.Segundo que esses copos de hoje parecem lâmpadas.Toda semana quebra um, por aqui.Já os de requeijão são grossos e bem acabados, sem rebarba.Esse cara deve ser um mané novo-rico, estilo Vera Loyola...

Anônimo disse...

Gosto mesmo é de acordar de madrugada para tomar água na pia do banheiro do quarto, faz lembrar da época que neim banheiro em casa nos tínhamos hahahahah

Anônimo disse...

bah..Quem diz que é frescura é porque nunca bebeu água em um copo de cristal bem fininho. É mais do que matar a sede, é puro prazer ! Se for um vinho, um licor ou cerveja mesmo então...

Adolpho disse...

As pessoas precisam entender que assim como vc vai operar uma máquina , consertar um objeto, seja sofisticado ou não, é necessário(a)a ferramenta certa. Do mesmo modo a degustação de líquidos ou a deglutição de alimentos. Experimentem, se um dia tiverem a oportunidade, comer um escargot...

Fabiane Bastos disse...

Calma gente! Não tô afirmando que a pessoa deve ingerir líquidos vindos apenas de copos de geleia, e sim que é uma besteira deixar de beber algo só pq estes são os únicos copos disponíveis.

O Rafa tá certo, os copos de hj parecem lâmpadas (cadê o tal do inmetro?)quebram atoa! O jeito é procurar alternativas criativas e duráveis.

Na boa, cada um tem seu copo preferido para beber (as vezes mais de 1, cada bebida tem o seu), caneca, copo de plastico, copão do Burger king, ou mesmo o tradicional geleia de mocotó. O importante mesmo, é matar a sede!

Agora com licença, preciso reabastecer minha caneca!

Giselle de Almeida disse...

Canecas (adoro!) só pra café e chocolate quente. De resto, copos normais mesmo. Mas confesso que também não gosto de copos de geléia nem requeijão. São feios! Quando eu era mais nova era um tal de copos coloridos lá em casa, daqueles de acrícilico, sabe? Amava. Mas até que agora os copos estão durando mais por aqui... hehehe

Fabiane Bastos disse...

A grande questão Gi é: Vc ficaria com sede ou roubaria um copo de uma velinha só para não ter que beber no de geléia????

Giselle de Almeida disse...

Claro que não. Eu sou fresca, mas nem tanto! rs

coelho disse...

Fala sério,quem é bom bebedor( na verdade,"degustador") sabe que o copo é importante para cada tipo de bebida,pois o prazer é fundamentado exatamente para proporcionar o melhor do produto e suas propriedades ( aroma,levedura,creme,retrogosto...etc).

Fabiane Bastos disse...

Novamente, a questão é: na falta de copos "elegantes", Vc ficaria com sede ou roubaria um copo de uma velinha só para não ter que beber no de geléia????

Consultora Educacional disse...

Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Ingles. Daienne

 
Copyright © 2014 Ah! E por falar nisso... • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top