DVD, sofá e pipoca

Novidade na rede. Um projeto para formar cinéfilas melhores!

Em 2009, durante o Festival do Rio, duas amigas (Giselle e Fabiane) embarcaram em uma sessão de Julie & Julia (resenhas nos blogs da Giselle e Fabiane) no horário do almoço. Saíram da sala com uma baita fome, e uma enorme vontade de embarcar em um desafio como o de Julie Powell, que resolveu cozinhar todas as 524 receitas do livro de Julia Child, durante um ano e registrar toda a experiência em um blog. O único problema, as duas são uma negação na cozinha. Então precisariam encontrar um projeto para qual levassem jeito.

Depois de meses rachando a cuca, atrás de uma idéia, foi lançado o Almanaque do Cinema Omelete, escrito por Marcelo Forlani, Marcelo Hessel e Érico Borgo do site Omelete, e publicado pela Ediouro. Suas preces foram atendidas! As duas resolveram assistir e registar suas próprias impressões da lista de 50 filmes considerados importantes pelos autores.

Geisy, irmã de Giselle, chegou mais tarde. Ela se empolgou com o projeto e bateu o pé para participar. Agora, durante todo o ano de 2010, as três vão se trancar na sala de casa e tentar cumprir toda a lista, e escrever toda experiência no blog DVD, sofá e Pipoca.

Semana passada elas assistiram ao primeiro da lista. Confira as resenhas de E o Vento Levou.

"Afinal, amanhã é outro dia" - Fabiane Bastos, Clássico magestoso, mas não me conquistou - Geisy Almeida e Filmaço (em todos os sentidos) - Giselle Almeida

Esta semana elas vão estar Curtindo a Vida Adoidado com Ferris Bueller, sem sair do sofá. E sim. Eu escrevi um texto inteiro falando de mim na 3ª pessoa. Cuidado essa mania pega, e a vontade de ver filmes também.

1 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem