Alvin e os Esquilos 2

Alvin e os Esquilos 2 começa como terminou, com música e o esquilinho que tem seu nome no título aprontando todas. Contudo, dessa vez a travessura manda Dave (Jason Lee), para o hospital por um longo tempo.

A guarda dos esquilos fica a cargo de Toby (Zachary "Chuck" Levi), um nerd viciado em video-games que não está nem aí para eles. E para completar a confusão os esquilos vão para o High School, conviver com a guerra de hormonios adolescente (pensei que eles eram crianças!). Além de participar de uma competição de música contra candidatas a sua altura, literalmente! As esquiletes, protegidas de seu antigo empresário o malvado Ian (David Cross), são as versões femininas de Alvin, Simon e Theodore.

O roteiro tem a obviedade mais do que esperada para uma sequência do tipo, cheio de lições de moral, piadas previsíveis, flatulência e muita bagunça feita pelos protagonistas, ao som de músicas pop chiclete como Single Ladies (Beyoncé) e Hot n Cold (Kate Perry). Tudo que uma criança de nove anos não deveria, mas se amarra em aprender. Embora agrade (e muito) seu público alvo, o longa perde qualidade em relação ao anterior.

A animação dos esquilos continua boa, mas não evoluiu em nada. A tentativa de desenvolver sub-tramas (o romance de escola de Toby, a briga entre os irmãos esquilos, a carreira de futebol de Alvin), desvia e rouba tempo na trama principal. A ausência do carisma de Jason Lee, é provavelmente a maior perda. Dave, antes o alívio cômico para os adultos, é reduzido a um par de cenas. E as falas podem representadas por uma única palavra (ALVIIINNN!!!!) Seria econômia de cache?

Ainda assim, o filme diverte a garotada, que não liga para o roteiro fraco, e se diverte com as peripércias dos roedores e as músicas que não cansam de ouvir no rádio, executada pelas vozes fininhas e engraçadas dos roedores. Aos acompanhantes mais velhos resta bater palmas junto e curtir a alegria da petizada.

Alvin e os Esquilos 2 (Alvin and the Chipmunks: The Squeakquel)
EUA - 2009 - 94min
Comédia/Infantil

3 Comentários

  1. Não vi nenhum dos dois filmes, mas parece ser engraçadinho, só que mais pra criançada mesmo, né? quando passar na sessão da tarde, eu vejo! rs

    ResponderExcluir
  2. Na boa, agente tentou ver outro, era o dia de cinema meu e da minha amiga. Mas, os únicos filmes que cabiam entre a seção de a Princesa e o Sapo e Avatar, eram Alvim e Feiurinha. Preciso explicar pq escolhemos os esquilos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem