Durante o apagão...

Para combinar com o meu estado criativo, ontem a noite rolou um apagão por aqui. Acontece que um transformador pegou fogo, resultado da chuvarada que caiu em terras mageenses ontem. Ficamos umas 4 ou 5 horas no escuro (tá tinha umas velas para clarear um pouco), e por causa disso acabei perdendo o episódio de Sobrenatural ontem no SBT.

Contudo, esse breu total foi uma ótima oportunidade de enxergar algumas coisas que não se vê no claro. Apesar de não serem realmente relevantes essas observações são no mínimo curiosas.

Observação nº01- Porque o transformador nunca queima durante o dia? É sempre a noite para pegar desprevenido quem não tem velas e vive esquecendo de repor as pilhas na lanterna. Segundo meu pai, é porque a noite o consumo de energia aumenta, o que combinado com o aguaceiro que caiu ontem torna a situação propícia para um curto-circuito. Por mais inteligente e lógica que seja essa explicação, ainda acho que a tal Lei de Murphy ajuda bastante.

Observação nº02- As crianças de hoje em dia não conhecem contos de fadas. Não sabem nomes de novelas, nem de desenhos animados. Brincar de adedonha com nome de gente é muito chato! O que estamos ensinando as nossas crianças!!!

Observação nº03- De longe a melhor tirada da noite. Desde o carnaval estamos recebendo uma tia e seus dois filhos aqui em casa, a estadia era para ser curta, mas acabou se prolongando por nove meses. Até aí tudo bem. Com os preparativos para a partida deles esse fim de semana, o mais novo dos meninos, de 7 anos, teve uma epifania, ele a mãe estavam na rua, observando os caras da Ampla, quando aconteceu.
- Mãe, você fechou a porta? - Perguntou o garotinho sem prévio aviso.
- Não, meu filho sua tia e sua prima estão lá. - respondeu a mãe perplexa.
- Nãaaooo, mãe! A porta lá de casa!
Depois de 9 meses fora, tomara que ela não tenha esquecido!

Não tem absolutamente nada a ver com o resto do post mas...
Para fechar com um pouquinho de animação (com o perdão do trocadilho) essa semana nada inspirada, posto aqui os 5 minutos iniciais de A Princesa e o Sapo. O trecho ainda tem partes inacabadas, mas já dá para notar a animação tradicional realmente tem algo diferente das computadorizadas que invadiram nossos cinemas. Assista logo, pois a Disney está tirando os vídeos do You Tube.


5 minutos de A Princesa e o Sapo

2 Comentários

  1. Jura que as crianças não sabem nome de novela??? Eu adorava brincar disso!!!

    Fabi, vc disse q não estava inspirada, mas o post tá ótimo! rs

    ResponderExcluir
  2. É, eles não sabem não! E nem personagems de desenho animado. E ainda tenho que ouvir meu pai dizer que eles são os normais. Parece que eu era a criança esquisita.

    Ficou bom é, então vou escrever sem inspiração mais vezes!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem