Doces ou travessas???

Uma festa americanizada, feriado criado pelas empresas de guloseimas para aumentar o faturamento, uma maneira eficiente de tornar as aluas de inglês menos enfadonhas, motivo extra para usar uma fantasia e pegar uma balada, ou para aumentar a programação de terror na TV...

Não importa qual a sua relação, ou mesmo se você concorda ou não com o Hallowen. O fato é que todo mundo já ouviu dizer que o dia 31 de Outubro é o Dia das Bruxas. A comemoração da véspera do dia de todos os santos, e os costumes tipicamente estadunidenses de festejar estão cada vez mais presentes em todo o mundo, inclusive por aqui.

Em meio a festas, doces, fantasias, filmes de terror e protestos daqueles que afirmam que comemorar essa data, é se vender a invasão estadunidense, que o Saci é a salvação. Dou o meu veredito: e daí!

Não é uma festa genuinamente nossa, e o kiko? A maioria de nossas comemorações não é! Além do mais, adoramos festa, e vivemos esperando por uma segunda oportunidade de usar aquela fantasia maneira de carnaval. A hora é essa! Que venha o Halloween, o Dia do Saci, do Cururpira, do Super-homem....quanto mais festa melhor.

E só para colocar mais lenha na fogueira para comemorar o Halloween publico aqui no blog as versões sombrias das também estadunidenses princesas Disney. Os desenhos são do designer Jeffrey Thomas. Arrepiem-se com seus contos de fadas favoritos!!!

Branca de Neve e os 7 anões ilustra o post.

Cinderela

Alice (a do País das Maravilhas)Aurora (A Bela Adormecida)Ariel (A Pequena Sereia) A Bela e a FeraJasmin (Aladdin)Nala (O Rei Leão)

Pocahontas

Mulan
Jane (Tarzan)

4 Comentários

  1. Caramba, adorei os desenhos, sinistros!!!

    Mas todo mundo sabe que o dia 31 de outubro é importante por outros motivos... hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei mas será que também podiam postar os desenhos horripilantes da:

    .Princesa e o sapo

    e da:

    .princesa giselle(do filme encantada)??
    seria um máximo!!

    ResponderExcluir
  3. Taí! Você me lembrou que já é hora de buscar novas imagens.

    Posto assim q achar.

    Obrigada pela visista, e volte sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem