No dia da pátria....

Segunda-feria, feriadão, é o dia da Pátria! Resolvi aproveitar o dia de folga, economizar as palavras e publicar aqui duas de minhas charges-Okê favoritas do charges.com.br.

Publicada originalmente em 7 de Setembro de 2003, O Especial - Garoto Canta Hino Nacional, teve sua segunda parte no ano seguinte. A charge faz o que muita agente adoraria, cantar o Hino Nacional com uma linguagem atual. E bem humorada, claro!

Eu sei! O Hino da Independência seria mais apropriado e até há uma charge com ele (assista aqui). Mas acredite esta duas aí em baixo são bem mais divertidas.

Divirtam-se e feliz 7 de Setembro!

Garoto canta Hino Nacional


Garoto canta Hino Nacional - parte 2

8 Comentários

  1. Tava com erro, a parte 1 aparecia duas vezes. Assistam denovo agora tá melhor ainda!

    ResponderExcluir
  2. É uma brincadeira, mas um ótimo pretexto pra falar algo sério: nosso Hino é ridículo. Primeiro, é longo demais. Toda a segunda parte poderia desaparecer. Nações com um histórico de contribuições para a Humanidade bem mais significativo do que o do Brasil, têm Hinos bem mais curtos, simples e despretensiosos, vide Inglaterra, EUA, Alemanha, França, etc., etc. Em segundo lugar, a letra só é entendida pelos "imortais" (arghh) da Academia Brasileira de Letras, e olhe lá. Mais uma vez a elite se farta de pedantismo e o povo é deixado à deriva.

    ResponderExcluir
  3. larga de ser idiota.quem disse que nosso hino é ridiculo,somente voce mesmo.vai escutar o hino dos Estados unidos,inglaterra ou sei lá...o nosso hino brasileiro é o mais bonito de todos...

    ResponderExcluir
  4. Não acho que nosso hino seja ridículo, na verdade acho muito bonito. E seu vocabulário condiz com a época em que foi escrito.

    Acho que a discussão que cabe aqui não é sobre o hino, mas sim sobre a educação. As escolas mal ensinam nossos hinos, quem dirá fazer as crianças compreende-los. É isso que feveriamos mudar.

    ResponderExcluir
  5. Não, o negada, perae.
    Quem realmente entende de música e poesia sabe que o Hino Nacional Brasileiro é um dos mais bem elaborados, cantados e executados do mundo. Sem falar que vários hinos maravilhosos no mundo não são realmente os originais de seus respectivos países. A saber: o da Inglaterra (God save the King -Queen) e o da Espanha, por exemplo (era uma canção dos soldados quando voltavam da cidade de Marsella, daí o nome "Marsellesa"). Outro exemplo é um hino paralelo nos EUA que é cantado, e tem por nome "God bless the USA", de Lee Greenwood. Eu já havia visto essa charge há muito tempo e dei muita risada, porém que tudo seja colocado em seus devidos lugares. Uma coisa é achar uma brincadeira divertida, outra é fazer dessa brincadeira um pretexto e uma brecha para dizermos que o hino do Brasil é ridículo. Para quem acha isso, eu recomendo: estudo arte, poesia, e música, você está precisando. Mas respeito a opinião de todos, afinal, somos irmãos, filhos da "Pátria amada, Brasil!"

    ResponderExcluir
  6. Hino agora eu só quero cantado pela Vanusa! Risonho e líiiiiimpido.... hehehe

    ResponderExcluir
  7. KKKKK Sabe que fiquei triste pela Vanusa depois que vi no youtube uma garotinha de 2 anos cantar o hino todinho (sem ler, ja que ela não sabe ainda) sem errar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem