As Lições do Dr. Gregory House

"Todo mundo mente!"
Com certeza se você assistiu ao menos a um capítulo de Dr. House, ouviu essa lição, constantemente repetida pelo protagonista da série. E depois de muito refletir aprendeu e concorda com ela. Afinal se pensar bem perceberá que, "É uma verdade da condição de ser humano que todos mentem. A única variável é sobre o quê" e que "Quando se quer saber a verdade sobre alguém, essa deve ser a última pessoa a ser consultada." Contudo, não se preocupe muito com isso pois em muitas das vezes, "A verdade é irrelevante." e as “Mentiras são como as crianças: apesar de inconvenientes,o futuro depende delas”.

O médico pessimista sarcástico e de língua afiada interpretado por Hugh Laurie, diz muitas frases de efeito. Grande parte delas, verdades que adorariamos dizer, mas não temos coragem. Além dos insultos e piadas muitas dessas frases na verdade são verdadeiras lições para quem realmente estiver prestando atenção.

Depois de uma breve pesquisa e reflexão percebi que, muitas delas ficaram em minha memória. Situação incomum para quem assiste tanta coisa. Lembrar uma frase que um personagem disse uma vez, coisa rara!

Só por isso achei que seria sensato reservar aqui um espaço para as lições do Dr. Gregory House, o médico que "amamos odiar"!

Primeiro da eterna birra de House com Deus....
“Se você fala com Deus, você é religioso. Se Deus fala com você, você é psicótico” - Toda relação devia ser uma via de mão dupla, não é?!

Uma freira fala para House: “A Irmã fulana acredita em coisas que não são reais”
House responde: “Pensei que esse fosse uma exigência para sua atividade”. Vou deixar essa para a analise de cada um!


“Por que Deus ganha crédito quando alguma coisa boa acontece?” - O mais curioso é que ele nunca recebe o crédito pelas coisas ruins.


"Melhor eu não ver você rezando! Não vou querer brigar pelos créditos dessa vez!" - Agradeçam ao médico primeiro, ele está aí para responder, você não será psicótico por ouvir.

E sobre a vida...
"Se você está morrendo, todo mundo passa a te amar." - Verdade você pode ter sido a pior pessoa do bairro, se está morrendo todos prestam condolências. Será mesmo que a morte redime a todos??


"Você pode viver com dignidade, não morrer com ela." - Então aproveite enquanto está vivo, porque morrer não é nada bonito!


"O fato de você ser infeliz não o torna melhor que ninguem, o torna apenas infeliz." - Por isso não caio no papo de sofredores crônicos.


"As pessoas não mudam!" - Embora ache que haja controvérsias para essa, acredito que algumas pessoas realmente nunca vão mudar.


"Fazendo de propósito, evitam-se os acidentes." - Se alguém reclamar que você errou em algo diga que foi de propósito!


"O mundo seria um lugar melhor se as pessoas nunca se sentissem culpadas." - Se fizer a anterior melhor adotar essa também!


"Todos nós temos algo do qual se arrepender." - Eu tenho, e você?


"Você se surpreende ao perceber o quanto pode suportar..." - Não esqueça surpresas podem ser positivas ou não!


"Somos o que as pessoas acham." - Ao menos aos olhos delas.

"Nunca ameace a não ser que esteja pronto para fazer, isso te torna fraco." - Ouviram mâes que nunca realmente castigam os pirralhos!


“Preciso ir, o prédio está cheio de pessoas doentes. Se correr, talvez consiga evitá-las” - Quem não pensou isso ao menos uma vez depois que a gripe suína entrou em cena?


“Como disse o filósofo Jagger uma vez: ‘Você não pode ter sempre aquilo que quer' " - É triste, mas Jagger tá certo!

"Não conseguimos só porque queremos." - É duro descobrir essa!


"Superou sem enfrentar?" - Não adianta fugir, se quiser superar uma hora vai ter que ficar cara a cara com o problema!

“Leia menos… veja mais TV” - Mas eu gosto de ler!

“Eu não preciso assistir a THE O.C., mas me deixa feliz” - Posso trocar TheO.C., por outros 30 seriados que ainda funcionaria.


"O seu raciocínio não presta. Para a próxima, use o meu!" - Atire a primeira pedra quem nunca pensou em dizer isso a algum sonso que encontrou em seu caminho


"Vai confiar em mim? Eu minto sobre tudo!" - As vezes eu também!


8 Comentários

  1. "Se você está morrendo, todo mundo passa a te amar." - Verdade você pode ter sido a pior pessoa do bairro, se está morrendo todos prestam condolências. Será mesmo que a morte redime a todos??

    AUHEUAHEUAHEUHAEU

    MICHAEL JACKSON?

    ResponderExcluir
  2. É por isso que digo que Michael não morreu, ressucitou!

    ResponderExcluir
  3. Antes de se estressar procure um segundo diagnóstico!

    ResponderExcluir
  4. hahaha, esse post é velho, mas eu amei. Muito bom dr. house ;)

    ResponderExcluir
  5. É velho mesmo Michelle, e seu comentário me atentou para o fato que desde que mudei o layout o post ficou muito torto, rs, saudades do jeans antigo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as frases separadas, inclusive espero que tenhas mais conteúdos sobre o mesmo, são de grandes sabedoria para quem sabe interpretá-las!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem