Uma Noite no Museu 2

Depois de sobreviver a sua primeira noite no museu, Larry (Ben Stiller) deu uma guinada na sua vida. Abriu uma empresa de invenções, largou o trabalho de guarda noturno e ficou podre de rico. Mas como dinheiro não é tudo, parece que ainda falta algo na vida do protagonista

Em uma visita que faz aos amigos moradores do museu, Larry descobre que a maioria das peças será substituída por atrações holográficas e interativas, e levadas para o arquivo nacional que fica no subsolo do Smithsonian (as exeções são, o Rex, de Teddy Roosevelt (Robin Williams), a cabeça da Ilha de Pascoa, o Faraó e sua placa "mágica"). É claro que a placa viaja junto por engano, e vira objeto de cobiça de Kahmunrah (Hank Azaria), que pretende usar seus outros poderes extraordinários do para dominar o mundo (é claro!). A partir daí a história se repete, com o personagem de Stiller correndo para consertar tudo, enquanto esbarra em artefatos e personagens históricos e tenta não destruí-los.

É na nova locação que está a graça do filme. O maior museu do mundo, o Smithsonian, é na verdade um conjunto de 19 museus e 9 centros de pesquisa, todos interligados por túneis subterrâneos. Diferente do Museu de História Natural de NY, onde a maioria das peças está ligada a história natural (Dã!), o complexo de Washington tem um acervo muito mais amplo. Personagens históricos, esculturas e quadros famosos, invenções, todos desfilam na tela com o único propósito de divertir os expectadores.

A formula pronta (com direito a piadas repetidas), combinada com uma variedade incrível de personagens pode não ser original, mas funciona que é uma beleza. Agrada desde nerds fãs de Star Wars (como a que vos escreve), até adolescentes histéricas (atenção aos Jonas Querubins).

Além de animar o Pensador de Rodin e um cachorro de bexiga gigante o longa traz de volta a vida, o caubói Jedediah (Owen Wilson) e o Imperador romano Octavius (Steve Coogan). Entre os novos personagens estão a primeira aviadora a atravessar o Atlântico Ameria Earhart (Amy Adams), Ivan, o Terrível (Christopher Guest), Napoleão Bonaparte (Alain Chabat) e o jovem Al Capone (Jon Bernthal). Os vivos de verdade fazem apenas pequenas participações, Rick Gervais volta ao papel de diretor do museu de Nova York, enquanto Jonah "Superbad" Hill é o vigia do Smithsonian.

Uma Noite no Museu 2, traz personagens legais, aventura e boas piadas. Logo, basta ignorar que os americanos não atribuem a invenção do avião ao brasileiro Santos Dummont, e sim aos estadunidenses irmãos Wright, para ter duas horas de diversão pura!

Uma Noite no Museu 2 (Night at the Museum: Battle of the Smithsonian)
EUA - 2009 - 105 min
Ação / Comédia

8 Comentários

  1. Aaaah, eu vi esse filme ontem!!!

    E realmente, senti falta do Santos Dummont. Até os Jonas Brothers aparecem, ele não. Mas o filme é legal pra caramba! ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Adoooro quando você usa "estadunidenses"!!! :)

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Então use também! Até pq americanos todos somos.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com o que disse a Fabiane. Odeio quando a própria mídia coloca os estadunidenses como americanos, e não sabem que tal termo também é designado a nós mesmos brasileiros. ORGULHO DE VIVER NESSE PAÍS E DE SER AMERICANO!!

    ResponderExcluir
  5. Oii!!! Eu assisti a esse filme, muito legal! Ah! E obrigada pelo resumo, me ajudou muito em um trabalho da escola (mas não se preocupe, eu não copiei, tah!)

    Lolla

    ResponderExcluir
  6. Tudo bem Lolla, podia copiar desde que divulgasse a fonte. E Que bom que pude ajudar!

    ResponderExcluir
  7. Ban!!
    Não tem como explicar mais isso...
    nem conta todo o filme ta faltando partes..hahaha!!
    beijocas rafa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem