quinta-feira, 28 de maio de 2009

Uma Noite no Museu 2

Depois de sobreviver a sua primeira noite no museu, Larry (Ben Stiller) deu uma guinada na sua vida. Abriu uma empresa de invenções, largou o trabalho de guarda noturno e ficou podre de rico. Mas como dinheiro não é tudo, parece que ainda falta algo na vida do protagonista

Em uma visita que faz aos amigos moradores do museu, Larry descobre que a maioria das peças será substituída por atrações holográficas e interativas, e levadas para o arquivo nacional que fica no subsolo do Smithsonian (as exeções são, o Rex, de Teddy Roosevelt (Robin Williams), a cabeça da Ilha de Pascoa, o Faraó e sua placa "mágica"). É claro que a placa viaja junto por engano, e vira objeto de cobiça de Kahmunrah (Hank Azaria), que pretende usar seus outros poderes extraordinários do para dominar o mundo (é claro!). A partir daí a história se repete, com o personagem de Stiller correndo para consertar tudo, enquanto esbarra em artefatos e personagens históricos e tenta não destruí-los.

É na nova locação que está a graça do filme. O maior museu do mundo, o Smithsonian, é na verdade um conjunto de 19 museus e 9 centros de pesquisa, todos interligados por túneis subterrâneos. Diferente do Museu de História Natural de NY, onde a maioria das peças está ligada a história natural (Dã!), o complexo de Washington tem um acervo muito mais amplo. Personagens históricos, esculturas e quadros famosos, invenções, todos desfilam na tela com o único propósito de divertir os expectadores.

A formula pronta (com direito a piadas repetidas), combinada com uma variedade incrível de personagens pode não ser original, mas funciona que é uma beleza. Agrada desde nerds fãs de Star Wars (como a que vos escreve), até adolescentes histéricas (atenção aos Jonas Querubins).

Além de animar o Pensador de Rodin e um cachorro de bexiga gigante o longa traz de volta a vida, o caubói Jedediah (Owen Wilson) e o Imperador romano Octavius (Steve Coogan). Entre os novos personagens estão a primeira aviadora a atravessar o Atlântico Ameria Earhart (Amy Adams), Ivan, o Terrível (Christopher Guest), Napoleão Bonaparte (Alain Chabat) e o jovem Al Capone (Jon Bernthal). Os vivos de verdade fazem apenas pequenas participações, Rick Gervais volta ao papel de diretor do museu de Nova York, enquanto Jonah "Superbad" Hill é o vigia do Smithsonian.

Uma Noite no Museu 2, traz personagens legais, aventura e boas piadas. Logo, basta ignorar que os americanos não atribuem a invenção do avião ao brasileiro Santos Dummont, e sim aos estadunidenses irmãos Wright, para ter duas horas de diversão pura!

Uma Noite no Museu 2 (Night at the Museum: Battle of the Smithsonian)
EUA - 2009 - 105 min
Ação / Comédia

8 comentários:

Mariana Poppins Silva disse...

Aaaah, eu vi esse filme ontem!!!

E realmente, senti falta do Santos Dummont. Até os Jonas Brothers aparecem, ele não. Mas o filme é legal pra caramba! ;)

Beijo!

Giselle de Almeida disse...

Adoooro quando você usa "estadunidenses"!!! :)

bjs

Fabiane Bastos disse...

Então use também! Até pq americanos todos somos.

Alisson disse...

Concordo plenamente com o que disse a Fabiane. Odeio quando a própria mídia coloca os estadunidenses como americanos, e não sabem que tal termo também é designado a nós mesmos brasileiros. ORGULHO DE VIVER NESSE PAÍS E DE SER AMERICANO!!

Anônimo disse...

Oii!!! Eu assisti a esse filme, muito legal! Ah! E obrigada pelo resumo, me ajudou muito em um trabalho da escola (mas não se preocupe, eu não copiei, tah!)

Lolla

Fabiane Bastos disse...

Tudo bem Lolla, podia copiar desde que divulgasse a fonte. E Que bom que pude ajudar!

Anônimo disse...

Ban!!
Não tem como explicar mais isso...
nem conta todo o filme ta faltando partes..hahaha!!
beijocas rafa

Anônimo disse...

Legal adorei este filme

 
Copyright © 2014 Ah! E por falar nisso... • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top