Monstros vs Alienígenas

Embora eu adore filmes de animação estava começando a ficar cansada da mesmice que tem atingido as produções que tem chegado aos cinemas. Talvez pelo excesso de animações, as histórias estava começando a perder a graça, e a inclusão das novas tecnologias de 3D, usadas mais como chamariz, que como fator importante no enredo não acrescentou muito às produções.

Felizmente Monstros vs Aliênigenas não padece desse mal, porque mesmo em um cinema comum (sem coisas pulando em sua direção) o filme ainda é muito divertido!

Monstros existem, mas para não assustar a população o governo estadunidense (sempre eles!) os esconde em um setor militar secreto. Quando um ataque alienígena em grande escala ameaça a Terra, e as armas humanas não são suficientes, os monstros tornam-se a ultima esperança do planeta.

A história parece um pouco complicada para os pequenos, mas é aí que esta o trunfo do filme. Enquanto a trama mais elaborada e as referências a filmes antigos, e até ao mundo real (atenção ao presidente!) prendem a atenção dos adultos, as crianças se divertem com os carismáticos personagens, com as piadas físicas e, se tiverem sorte, com as coisas saltando da tela.

A narrativa com dois níveis de compreensão, um para os pequenos outro para seus pais, que ficou bastante evidente em Shrek, parece ser o caminho mais interessante, que algumas animações contemporâneas tem esquecido. Não adianta agradar só as crianças, mas também quem os leva aos cinemas.

Contudo as semelhanças narrativas com o ogro param por aí. O filme é certinho, com mensagens positivas óbvias, sem o sarcasmo e ironias carregados característico de seu colega de estúdio. As cenas de ação são poucas, mas o ritmo é agil o que o mantém interessante. Visualmente ó trabalho da Dreamworks não para de crescer, é impecável, os humanos quase parecem humanos mesmo!

Montros vs Aliens valem o preço do ingresso, e também da locação só para curtir as vozes do elenco original, que conta com, Reese Witherspoon, como Susan uma moça gigante carinhosamente apelidada de Ginórmica. Will Arnett dá voz ao Elo Perdido, criatura meio macaco, meio peixe. Seth Rogen é B.O.B. a hilária gosma azul sem cérebro. Hugh 'Dr House' Laurie dá vida ao Doutor Barata, que é basicamente um baratão super inteligente. E para colocar ordem na casa Kiefer 'Jack Bauer' Sutherland interpreta o general W.R. Monger, que toma conta da turma monstruosa.

Monstros vs. Alienígenas (Monsters vs. Aliens)
EUA - 2009 - 94 min
Ação / Comédia / Animação

3 Comentários

  1. Eu já acho que os humanos da Dreamworks têm sempre a mesma cara...

    ResponderExcluir
  2. Sim, a cara é a mesma redonda de olhos gigantes.

    Mas a textura, pele e cabelos, fica cada vez mais real.

    ResponderExcluir
  3. Isso é verdade. Fiquei impressionada com os cabelos. Parecia até comercial de xampu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem