Os Contos de Beedle, O Bardo

60 minutos! Esse é o tempo que você precisa para ler Os Contos de Beedle, O Bardo (The Tales of Beedle, The Bard) do inicio ao fim. O livrinho, primeiro lançado por J.K. Rowling desde o término da série Harry Potter, aparece em Relíquias da Morte como herança de Dumbledore para Hermione.

O titulo traz cinco contos do mundo bruxo para crianças, semelhantes aos nossos contos de fadas trouxas. O Bruxo e o Caldeirão Saltitante, A Fonte da Sorte, O Coração Peludo do Mago, Babbitty, A Coelha e seu Toco Gargalhante e O Conto dos Três Irmãos. Este último já conhecido dos leitores da série, por aparecer em Reliquias da Morte.

Traduzido das runas originais pela própria Hermione, o volume também conta com notas e comentários sobre cada história, além curiosidades do mundo bruxo e de Hogwarts, escritos pelo Professor Dumbledore, cerca de um ano e meio antes de sua morte.

Ilustrado pela própria autora e com a tradução de Lia Wyler, o livro mantém a linguagem simples e divertida da série original. E assim como Animais Fantásticos e Onde Habitam e Quadribol Através dos Séculos (outros livros lidos pelos alunos de Hogwarts lançados pela autora), tem um percentual das vendas revertida para o Childrens High Level Gruop.

Perfeito para ler na sala de espera, na fila do banco, no ônibus, é pequeno e leve, cabe em qualquer bolsa. Além de ser uma ótima opção para os pottermaníacos deprimidos, que desde o fim da série, foram condenados a viver eternamente presos no mundo trouxa.
Bom, talvez não eternamente. Só até o próximo filme sair, em Junho de 2009!

Os contos de Beedle, O Bardo
J. K. Rowling
Rocco

5 Comentários

  1. a edição que li é a original em inglês, estava curiosa pra saber como ficou a tradução, hehehe...

    ResponderExcluir
  2. rsrsr...
    Vale a pena sim, mas fica esperta pq tem livrarias combrando R$25,00 e outas R$19,90.

    ResponderExcluir
  3. O livro é super bacana... fiquei adiando pra ler, mas quando comecei foi super rápido também!

    Só eu li de graça... é só baixar!


    bjoOo!

    ResponderExcluir
  4. Liga não Vivian, tenho certeza q muita gente "leu de graça!".

    Eu, particularmente, curto ter o livro em mãos, carregar por aí. E esta publicação é uma graça! Parece saido direto de uma prateleira da biblioteca de Hogwarts.

    Muito bom, podia ter o dobro de histórias!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem