Quando Hollywood encontra Bollywood

Tarde de domingo zapeando a TV. Normalmente não se espera muito de um programa desses, mas de vez em quando algo curioso acontece!

No sobe e desce de canais, um filme da HBO me chamou atenção. Bastante colorido, aparentemente passado na Índia e com Naveen Andrews, o Sayid de Lost no elenco. Logo pensei “vamos ver como esse cara se sai, com um personagem menos durão, que tem teto e água encanada”. Minha resposta veio segundos depois, quando sem mais nem menos todos os personagens começaram a cantar e saltitar pelo cenário, “é um musical?”

Não era um Cantando da Chuva, mas a curiosidade me manteve no canal. Depois do choque de ver o torturador Sayid, cantando e dançando (não acredita veja o vídeo no fim do post), comecei a notar coisas familiares na história.

Uma mãe tentando casar quatro filhas, um ricaço chamado Darcy, intrigas, amor, ódio, orgulho, preconceito....

A Noiva e o Preconceito é o que acontece quando Bollywood e Hollywood se juntam para transformar um romance inglês em um filme musical. O longa de 2004 adapta Orgulho e Preconceito, de Jane Austin, de forma inusitada e estranha para quem não está acostumado ao estilo do cinema indiano.

Não é um filme bom. Aliais, é o primeiro filme “é tão ruim que é bom” que eu vi. Dizem que alguns filmes são ruins de propósito. O fato é que não pude mudar de canal até o fim. É interessante ver uma história conhecida apresentada de forma tão peculiar, desde que não se tenha preconceito com o diferente.

Ainda no elenco tem Aléxis Bledel (a Hory de Gilmore Girls) caíndo de para-quedas no meio da história, como a irmã do endinheirado Sr. Darcy.

Assistam uma das versões tradicionais do romance, e mais tarde a essa pérola ao estilo Bollywood. Garanto que a experiência será no mínimo curiosa.

2 Comentários

  1. Gente, e não é que o Sayid dança direitinho? rs
    Ah, e o americano aí do filme, eu sabia que conhecia ele de algum lugar... É o ex da Naomi Watts em "O chamado".

    ResponderExcluir
  2. Haaa!!! Por isso ele me parecia familiar!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem