sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Os Simpsons - O Filme

  • Critica escrita para o Blog Noticias e Pontos de Vista, em 16/08/2007

“Não acredito que agente pagou para assistir uma coisa que passa de graça na tv. Agente é otário, tudo mundo nesse cinema é otário”

A primeira fala de Os Simpsons – o filme, mostra que o longa, não apenas vai seguir o tom sarcástico da série de TV, mas também vai abusar do espaço a mais para ampliar as piadas ao máximo. A trama gira em torno da maior burrada de Homer, que põe em risco toda Springfield, e torna toda família fugitiva, já que seus vizinhos buscam vingança.

Fiel ao estilo anárquico da TV, o longa é um episódio mais longo da série, um ótimo episodio. A falta de ousadia no roteiro é compensada com as piadas e o bom humor da série, e mantém as características dos personagens cultivadas longo de vinte anos.

Mesmo com a necessidade de ser mais atemporal, as piadas tratam temas atuais, que vão dos sucessos de bilheterias, até a paranóia do governo Bush. Além do humor físico em alta escala, já visto no trailer.

Animação é visualmente melhor que a série, que nunca se destacou por uma animação de qualidade ou desenhos muito elaborados (afinal qualquer criança desenha o Bart).

Com a trama girando em torno do conflito familiar e dos problemas da cidade não sobra muito espaço para os inúmeros personagens da série. Estão todos presentes, mas o tempo destinado a eles é pequeno. Entretanto é possível perceber pela primeira vez o grande numero de personagens do universo de Os Simpsons.

Participações especiais, destaque na TV, também estão no longa, você pode conferir a “credibilidade de Tom Hanks” e uma apresentação da banda Green Day.

Desrespeito ao meio-ambiente, violência física e verbal, paranóia, atentado a pudor, personagens conhecidos do publico, e bom humor do inicio ao fim (literalmente! não saia da sala até o fim dos créditos), fazem do longa o que deve ser. Nada muito diferente ou elaborado apenas mais uma aventura, em grande escala, da família amarela que nos faz rir de nós mesmos.

2 comentários:

GISELLE DE ALMEIDA disse...

Minha mais nova colega blogueira! Gostei muito do visual, hein? Pode deixar que vou visitá-la sempre.

Adorei o filme dos Simpsons, que vi há pouco tempo. "Cidade dos homens" ainda não deu. Como diz a Rory, num episódio de "Gilmore girls": eu durmo demais! hehehe

bjs

Fabiane Bastos disse...

Vc não dorme d+ não!
O problema é que hoje o dia só tem umas 18 horas....

 
Copyright © 2014 Ah! E por falar nisso... • All Rights Reserved.
Template Design by BTDesigner • Powered by Blogger
back to top